Thiago Silva é a prioridade dos dirigentes encarnados para reforçar o plantel do Benfica na próxima temporada. Ao que Record apurou, o nome do ex-jogador do FC Porto é o alvo principal da SAD benfiquista, que pretende ter mais um jogador de qualidade para o sector defensivo.
Com apenas 23 anos, Thiago Silva é apontado como um dos melhores centrais a actuar no futebol brasileiro e as exibições de qualidade no Flu já mereceram, inclusive, chamadas à selecção do Brasil por parte de Carlos Dunga.
Jovem e de qualidade comprovada, Thiago mostra ainda enorme margem de progressão o que garante desde logo retorno financeiro do investimento a realizar. Actualmente, o jogador está inflaccionado e há outros clubes interessados mas as boas relações do Benfica com o Fluminense poderão ser determinantes para o negócio.
A confirmar-se a ida para a Luz, esta seria a segunda experiência do ainda jovem central canarinho no futebol português. Em 2004, o FC Porto comprou o passe ao Juventude e Thiago era apontado como uma grande esperança noDragão.
No entanto, depois de uma época em que não passou da equipa B dos Dragões, despertou a cobiça do Dínamo de Moscovo que adquiriu o seu passe. Actualmente, Thiago recupera de uma lesão muscular de pequena gravidade, sendo crível que esteja apto para voltar à competição já na próxima semana. O Benfica já tem conhecimento das condições em que o negócio se poderá fazer e o vimaranense Geromel é outro dos nomes da lista.